GRANDES CONFRONTOS MARCAM OS JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ, JEPS BOM DE BOLA 2026, EM ENTRE RIOS DO OESTE E PATO BRAGADO.

 

Publicado em: 24/08/2026 14:27 | Fonte/Agência: Assessoria de imprensa

Whatsapp

 

Os municípios de Entre Rios do Oeste e Pato Bragado foram os palcos de grandes disputas nos Jogos Escolares do Paraná – JEPs Bom de Bola 2026. Neste último final de semana, a competição reuniu 11 municípios em partidas emocionantes, realizadas também na cidade de Santa Helena. A fase regional dos jogos encerrou no domingo (23), após um final de semana intenso de competições que atraiu cerca de 800 crianças e adolescentes, além de autoridades e comissões técnicas, que estiveram presentes para apoiar os jovens atletas.

As disputas contaram com a participação de equipes de Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Quatro Pontes, Santa Helena, Terra Roxa e Toledo. Os jogos foram realizados em locais estratégicos, como o Estádio Municipal Simão João Maldaner, em Entre Rios do Oeste; Centro Poliesportivo Cristal, em Pato Bragado; e o campo do São Clemente Esporte Clube, localizado no distrito de São Clemente, em Santa Helena, o que proporcionou uma infraestrutura adequada para as competições.

A classificação geral trouxe resultados empolgantes nas categorias Sub-14 e Sub-17, tanto no feminino quanto no masculino. No Sub-14 feminino, o Colégio Estadual Senador Atílio Fontana, de Toledo, conquistou o primeiro lugar, seguido pelo Colégio Estadual do Campo Professora Verônica Zimermann, de Santa Helena, e pela Escola Estadual do Campo Eronildes Francener, de Mercedes. No masculino, o Colégio Cívico-Militar Graciliano Ramos, de Santa Helena, ficou em primeiro, com o Colégio Estadual Pato Bragado e o Colégio Estadual Ildo José Fritzen, de Entre Rios do Oeste, completando o pódio.

No Sub-17, o Colégio Estadual Senador Atílio Fontana novamente se destacou, conquistando o primeiro lugar no feminino. O Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Augusto Colombo, de Palotina, e o Colégio Estadual Mendes Gonçalves, de Guaíra, também mostraram grande desempenho. Já no masculino, o Colégio Estadual Presidente Roosevelt, de Guaíra, levou o ouro, seguido pelo Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, de Santa Helena, e novamente o Colégio Estadual Ildo José Fritzen, de Entre Rios do Oeste. Esses resultados refletem o talento e a dedicação dos jovens atletas da região.