CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ACONTECE NA PRÓXIMA SEMANA

Publicado em: 30/09/2022 16:53

No dia 05 de outubro nas dependências do Clube de Idosos Alegria de Entre Rios do Oeste, irá acontecer a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A Conferência terá início as 08h30 e término previsto para as 15h30.

Neste ano, a Conferência tem como tema central: "A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade” e é realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento contará com uma palestra magna a ser realizada pela senhora Susana Medeiros Dal Molin, e terá como participantes membros do CMDCA, trabalhadores da Assistência Social, membros do Conselho Tutelar, adolescentes, representantes governamentais, representantes da sociedade civil e demais pessoas que estejam interessadas em discutir sobre a política de atendimento de crianças e adolescentes de Entre Rios do Oeste.

A Conferência tem por finalidade:

I - Ampliar a participação e o controle social de todos os interessados nos assuntos afetos à criança e ao adolescente, objetivando a efetivação da política aos mesmos.

II - Refletir e avaliar os reflexos da pandemia da COVID-19 na vida de crianças, adolescentes e suas famílias.

III - Construir propostas de ações e políticas públicas que garantam

os direitos de crianças, adolescentes e suas famílias.

IV - Elaborar propostas de ações e políticas públicas que garantam os direitos de crianças, adolescentes e famílias no contexto pandêmico e pós-pandemia.

V - Eleger delegado/as para a XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.