Aulas voltam a ser 100% presenciais na segunda-feira em Entre Rios do Oeste

 

Publicado em: 13/08/2021 08:05 | Fonte/Agência: Aulas voltam a ser 100% presenciais na segunda-feira (16 ) em Entre Rios do Oeste

Whatsapp

 

Os cerca de 380 alunos matriculados na Escola Municipal Presidente Médici, de Entre Rios do Oeste, voltam às atividades 100% presenciais na segunda-feira, dia 16 de agosto.

Conforme o Secretário de Educação, Ilvo Hermann, em função da pandemia de Covid-19, desde o início das atividades letivas, em 15 de março, as aulas transcorriam no sistema híbrido, com metade dos alunos em sala de aula e outra metade estudando em casa, respeitando um revezamento semanal.

Nesta semana a Secretaria de Estado da Educação, publicou uma resolução,  regulamentada também pela Secretaria de Estado da Saude, ampliando   o número de alunos por sala de aula nas escolas que formam a rede pública de ensino do Paraná.

 A mesma  medida se aplica às  demais escolas públicas  municipais  e na rede privada, do ensino básico e superior.

O distanciamento entre as carteiras, que antes era de um metro e meio,  passou a ser  de 1 metro  a pedido da própria comunidade   escolar.

A decisão do Estado foi tomada   devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19 e a  consequente dos indicadores da pandemia.

Assim as salas de aulas  puderam ser reorganizadas a fim de atender o afastamento físico mínimo de 1 metro  entre os alunos e também  entre eles e os professores”, conforme  o § 2º do Art.41 da Resolução publicada pelo Governo do Paraná.

O   Secretário de Educação de Entre Rios do Oeste, Ilvo Hermann, informa que,  no CMEI Padre Emilio, a frequência das crianças ainda não  transcorrerá  no período integral e sim em apenas meio período.

Fica a critério dos pais  a escolha do período de 4 horas no  período matutino ou quatro horas no vespertino.

Assim como determina a resolução do Governo do Estado, na escola  serão levados em consideração todos  os protocolos sanitários de prevenção ao coronavirus, com  insumos para higiene de mãos, como água corrente, sabonete líquido, papel toalha e/ou álcool gel 70%,   em locais estratégicos e de fácil acesso, para aqueles que circularem pelo ambiente escolar.