Você está em: Página Inicial > Notícias > Vencedores do Concurso de hortas são premiados em Entre Rios do Oeste
Vencedores do Concurso de hortas são premiados em Entre Rios do Oeste

Ontem foi realizado o tradicional almoço alusivo a 11ª Edição do Concurso de Hortas Caseiras e de Frases relativas ao tema da alimentação saudável, onde o Centro de Eventos de Entre Rios do Oeste esteve decorado com produtos naturais para receber a população.

O Concurso de Hortas Caseiras e de Frases é uma iniciativa das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e Educação e Cultura, com parcerias da APOER – Associação de Produtores Orgânicos de Entre Rios, EMATER, BIOLABORE e Clubes de Mães do município e tem por objetivo, incentivar a produção de verduras, legumes e frutas de qualidade nutricional, cultivados de forma totalmente orgânica.

A Comissão de Organização do Concurso de Hortas Caseiras 2018 definiu desta vez três divisões para premiação, sendo a primeira categoria Hortas da Cidade nas quais foram premiados: José Seidel, Juliana Woche e Vilma Rambo.

A segunda categoria Hortas do Interior premiou: Noeli Backes, Nelsi Joner e Maria Pauli.

As melhores frases foram de autoria dos Clubes de Mães da Sede, Linha Golondrina e Parque Verde.

A técnica da BIOLABORE, Cristiani Cavilhão, que organizou o evento, comenta que as inscrições superaram as expectativas “Este ano houve recorde de hortas inscritas e, percebe-se que a cada ano os participantes têm adotado mais práticas sustentáveis e produzido maior variedade de alimentos mesmo em espaços pequenos, atingido o objetivo do evento”, afirma.

Por | Postado em: 09/07/2018 - 16:07