Você está em: Página Inicial > Notícias > Comissão de Farmácia e Terapêutica realizam reunião
Comissão de Farmácia e Terapêutica realizam reunião

Na manhã da última quarta-feira (07), a Comissão de Farmácia e Terapêutica (CFT) reuniu-se pela primeira vez para debater, vários assuntos importantes que tratam do direcionamento do atendimento de medicamentos para a população entrerriense.

Seguindo o cronograma, para as próximas reuniões será realizada a elaboração e padronização de uma lista de medicamentos básicos, conhecida como REMUME que é a abreviação de Relação Municipal de Medicamentos.

A padronização desta lista trará inúmeros benefícios, como a compra de medicamentos com mais rapidez e mais economia, além estar disponível para os profissionais prescritores do município, sendo assim, poderão utilizar a lista de medicamentos que possuem na farmácia do Centro de Saúde.

A CFT é formada por diversos profissionais que atuam no serviço de Saúde municipal, sendo presidida pelo farmacêutico André Wehrmann do município.

Segundo a Secretária de Saúde Marcia Erbes, esses encontros se fazem necessários, virtude da necessidade dar legitimidade a padronizações de produtos farmacêuticos no serviço de saúde municipal.

Por | Postado em: 09/11/2017 - 16:26