(45) 3257-1268
Fale com a Prefeitura
(45) 3257-1268 | Fale com a Prefeitura
Você está em: Página Inicial > Notícias > Projeto sobre contação de histórias é apresentado em Entre Rios do Oeste
Notícia
Projeto sobre contação de histórias é apresentado em Entre Rios do Oeste
Projeto sobre contação de histórias é apresentado em Entre Rios do Oeste

Os estudantes da Escola Municipal Presidente Médici assistiram no dia de hoje o espetáculo “Viramundo Histórias da Nossa Gente”, que só em 2017 já foram mais de setenta apresentações para um público de mais de sete mil pessoas.


Tendo o livro e o texto literário como ponto de partida, o personagem Viramundo, interpretado pelo contador de histórias Leomir Bruch apresenta as histórias de João Cinzento, Cafute e Pena de Prata, e Pedro Pedroca. 


Segundo o contador, as histórias são evocadas e transportam ao fantástico da cultura popular brasileira e ao universo mágico da literatura infanto-juvenil, fomentando, formando e mediando a leitura. “Repletas de encantamentos, viagens e mistérios, as narrativas que constroem o espetáculo possibilitam o resgate das narrativas tradicionais e a ressignificação do imaginário popular brasileiro”, completa.


O espetáculo está englobando a Semana Literária, que iniciou na semana passada e finalizada hoje. A iniciativa é da Secretaria de Educação e Cultura e direção da Escola Municipal.

Por | Postado em: 11/10/2017 - 17:11
Mais Notícias
Prefeitura Municipal de Entre Rios do Oeste, PR
© - 2017 | Todos os direitos reservados.
Receba nossos Informativos
Atendimento segunda à sexta, das (45) 3257-1268
Tecnologia e desenvolvimento