Você está em: Página Inicial > Notícias > Projeto sobre contação de histórias é apresentado em Entre Rios do Oeste
Projeto sobre contação de histórias é apresentado em Entre Rios do Oeste

Os estudantes da Escola Municipal Presidente Médici assistiram no dia de hoje o espetáculo “Viramundo Histórias da Nossa Gente”, que só em 2017 já foram mais de setenta apresentações para um público de mais de sete mil pessoas.

Tendo o livro e o texto literário como ponto de partida, o personagem Viramundo, interpretado pelo contador de histórias Leomir Bruch apresenta as histórias de João Cinzento, Cafute e Pena de Prata, e Pedro Pedroca.

Segundo o contador, as histórias são evocadas e transportam ao fantástico da cultura popular brasileira e ao universo mágico da literatura infanto-juvenil, fomentando, formando e mediando a leitura. “Repletas de encantamentos, viagens e mistérios, as narrativas que constroem o espetáculo possibilitam o resgate das narrativas tradicionais e a ressignificação do imaginário popular brasileiro”, completa.

O espetáculo está englobando a Semana Literária, que iniciou na semana passada e finalizada hoje. A iniciativa é da Secretaria de Educação e Cultura e direção da Escola Municipal.

Por | Postado em: 11/10/2017 - 17:11