Você está em: Página Inicial > Notícias > Campanha de vacinação contra gripe inicia na segunda-feira em Entre Rios do Oeste

Inicia na próxima segunda-feira (23) a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) que recentemente foi lançada pelo ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde de Entre Rios do Oeste, está realizando o planejamento para que na próxima semana, inicie a imunização dos entrerrienses que fazem parte do público-alvo da campanha.

Na campanha deste ano, além dos idosos com 60 anos ou mais, serão vacinadas também, crianças a partir de 6 meses de idade e menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores na área de saúde, professores, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente da idade. A meta da campanha é atingir 95% dos grupos prioritários.

Segundo a Secretária de Saúde, Marcia Erbes, as vacinas estarão disponíveis no Centro de Saúde Eugenio Schwancke e o horário de atendimento é das 8 horas as 11h30 e das 13h30 até às 17 horas de segunda a sexta-feira.

Marcia ressalta ainda que, é indispensável à apresentação da Carteira de Vacina e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Por | Postado em: 20/04/2018 - 11:32